Ramacrisna está entre os melhores do país

Instituto é o único do Estado de MG finalista nacional do prêmio Itaú Unicef 2018

 Há poucos meses de terminar o ano e iniciar as comemorações dos seus 60 anos de história, o Instituto Ramacrisna recebeu a notícia que é finalista nacional do prêmio Itaú Unicef 2018. O projeto “De mãos dadas”, uma parceria da instituição com a Escola Municipal Desembargador Souza Lima, desenvolve projetos sócio-educativos em horário integral para cerca de 200 crianças com idade entre 6 e 13 anos. O Instituto é o único de Minas Gerais na Categoria Parcerias em Ação na disputa.

Solange Bottaro, vice-presidente da Ramacrisna, lembra que o Instituto é finalista do prêmio promovido pela Unicef pelo segundo ano consecutivo. “Mais uma vez estamos em festa. O prêmio recebeu mais de 3500 inscrições e estar entre os finalistas, e como únicos do nosso estado, é uma grande alegria. Reunimos alunos e professores no auditório no momento do anuncio e foi uma grande festa. Toda a equipe comemorou muito!”.

Ela conta que a diversidade de atividades realizadas pelos alunos é um dos destaques do projeto. “Os alunos tem acesso à internet, biblioteca, mesa alfabetizadora digital, oficinas de informática, dança, artes e artesanato, oficinas de letramento de português e letramento de matemática, e oficina de xadrez.  Além disso, são disponibilizadas oficinas de comunicação (iniciação a fotografia), sessão de cinema comentada na cinemateca, encontro com escritores e contadores de história na biblioteca, palestras de prevenção ao uso de drogas, oficina de robótica e atividades culturais como apresentação da Orquestra Jovem Ramacrisna, grupos de dança e outros”, explica.

Ramacrisna

LEIA TAMBÉM

Manual sobre a Lei da Aprendizagem!

VEJA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O FIA