Futurarte participa do 5º Festival do Japão e 5º Encontro Internacional Brasil-Japão, de 26 a 28 de fevereiro, no Expominas

A decoração do evento, feita pela Futurarte, será com a reutilização de materiais reciclados como jornais, revistas, banner, saco de cimento e plástico

A Cooperativa de Artesanato Futurarte, apoiada pela Instituição Social Ramacrisna, vai decorar e participar de 26 a 28 de fevereiro, no Expominas, em Belo Horizonte, do “5º Festival do Japão e 5º Encontro Internacional Brasil-Japão”, que tem como tema deste ano a Arte em Papel, com exposições e oficinas de Washi (material tombado pela Unesco e que é base para a confecção de origamis e arranjos florais a sapatos). A decoração do evento, feita pela Futurarte, será realizada nos palcos e demais espaços com diversos produtos criados para o evento: jarros, mandalas, flores, divisórias, mesas, luminárias, dentre outros.

O Festival tem como objetivo a propagação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países. O evento já está consolidado no calendário mineiro, visto que mais de 20 mil pessoas visitaram a feira nas edições anteriores e este ano são esperadas cerca de 25 mil.

Através de um estande, a Futurarte vai expor diversos tipos de produtos como acessórios, material de escritório, decoração, bolsas e carteiras, tudo produzido pelas mulheres moradoras da zona rural de Betim, a partir da reutilização de materiais reciclados como jornais, revistas, banner, saco de cimento e plástico. Quem passar pelo estande vai poder visitar, conhecer e se surpreender com as obras de artes feitas com muita criatividade pelas mulheres da zona rural de Betim. Vale a pena conferir!

Serviço:
Futurarte participa do 5º Festival do Japão e 5º Encontro Internacional Brasil-Japão, de 26 a 28 de fevereiro (incluir o “endereço” do estande da Futurarte)
Horário de Funcionamento:
Dia 26/02 (sexta-feira): de 14h às 22h
Dia 27/02 (sábado): de 10h às 22h
Dia 28/02 (domingo): de 10h às 19h
Local: Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia-entrada)

Sobre a Futurarte
A Cooperativa Futurarte foi criada em julho de 2004 pela Instituição Social Ramacrisna, com patrocínio da Petrobras. Tem como objetivo gerar trabalho e renda para mulheres da zona rural de Betim a partir da produção e comercialização de produtos artesanais sustentáveis. A produção prioriza o reaproveitamento de materiais como: jornais, sacos de cimento, banners e retalhos de tecidos, e surpreende pela qualidade e design das peças. Em junho de 2007, uma de suas bolsas foi premiada no concurso de design FORM 2007, da Feira TendenceLifestyle, na categoria “Solução Inovadora”, realizada em Frankfurt, na Alemanha. A peça foi escolhida entre 117 concorrentes de 16 países. Em 2008, a Futurarte recebeu o Selo de Qualidade IQS (Instituto Qualidade Sustentável), e, em 2009, 2011 e 2012 foi selecionada pelo SEBRAE para o Prêmio Sebrae Top 100, juntamente com as cem melhores unidades produtivas de artesanato do país. Em 2012, criou e confeccionou chapéus em papel jornal para o desfile de abertura do Minas Trend Preview Primavera Verão 2013. A crítica considerou as peças como esculturas e obras de arte. Em 2013, através do investimento do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi possível a construção de sua sede própria, que tem como madrinha, a atriz e apresentadora, Elke Maravilha. Somente em 2015, a instituição atendeu 146.418 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

Ramacrisna

Promovendo sonhos e transformando vidas.

LEIA TAMBÉM

BAIXE O MANUAL GRÁTIS

VEJA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O FIA